» »Unlabelled » QUANDO A BÍBLIA DIZ:“VÓS SOIS O SAL DA TERRA. ORA, SE O SAL SE TORNAR INSOSSO, COM QUE O SALGAREMOS? PARA NADA MAIS SERVE, SENÃO PARA SER LANÇADO FORA E PISADO PELOS” O QUE QUER DIZER ISTO?



Pergunta e resposta que podem ser usadas para a animação das comunidades, em especial dos jovens que iniciam a tarefa de evangelização.
Encontramos esta passagem no Evangelho de Mateus no capítulo 5,13.
Esta passagem do “sal da terra” esta logo no início do capítulo 5 depois da apresentação das bem-aventuranças que abre o capítulo 5. Esta é a Carta Magna do cristianismo, poderíamos dizer são os dez mandamentos apresentados em forma de bem-aventuranças. É o bom caminho a todos os que aceitam Jesus como Senhor em sua vida. Em seguida vem uma exigência de Jesus para aqueles que O querem seguir. Ser como o Sal da Terra e serem a Luz do Mundo. Muito se fala destes versículos, horas a fio de pregação poderiam ser feitas. A mensagem é empolgante e atinge o cerne do ser cristão
Nesta passagem do sal da terra a Bíblia é clara: vós “sois” o sal da terra. Portanto, nós como batizados e seguidores de Jesus Cristo “somos” o sal. E sabemos muito bem que o sal, na qualidade de ser na terra, é salgado, fora disto de nada vale! Nessa passagem a Bíblia falando em sal da terra fala de uma das características fundamentais do sal, já que ela fala em “sal da terra” e não “sal na terra”!
Assim, querer dizer que o seguidor de Jesus Cristo não pode ser salgado não condiz com a palavra de Deus. Ora, o sal da terra é salgado e sempre deverá ser salgado.
Cabe a nós conservar essa qualidade, de sal da terra. Se a nossa vida deixar de ser salgada, para que servirá?
Assim, devemos “ser” sal da terra, e fazendo bom uso deste sal “estaremos” preparados para entregar uma “boa comida, temperada, para aqueles que estão famintos”, a procura da palavra de Deus.

Postador Os Bons na Palavra de Deus

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta