» »Unlabelled » SETE COISAS PELAS QUAIS JESUS NOS ENSINOU A ORAR


Embora do Senhor ( o Pai nosso) seja recitada hoje mais do que qualquer outra passagem da Bíblia, não existe instrução na Bíblia que seja mais desobedecida do que aquelas dadas por Jesus nessa oração. Vamos ver como isso acontece.
 1- PRIMEIRA – “Ó DEUS, TEM MISERICÓRDIA DE MIM, PECADOR”
O publicano, porém, estando de pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: ò Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha, será exaltado.
Lucas 18:13-14
Eis aqui a primeira oração de um homem pecador: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador. Esta é uma oração humilde. O arrependimento deve vir em primeiro lugar. Jesus disse também:...se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis (Lucas 13:3).
Nos dias de Jesus já existia a religião formal. O fariseu fez uma longa oração; não uma oração humilde, mas uma oração orgulhosa, de auto-exaltação, uma oração na qual desprezava o pobre publicano que implorava o perdão de Deus.. O fariseu, satisfeito consigo mesmo, era bem complacente com sua superioridade imaginária. Ele não era como os outros homens. Era fariseu. Era considerado como um homem muito piedoso no meio do povo. Tudo aquilo porém não era suficiente. Antes de orarmos qualquer outra oração, devemos primeiro orar: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador.
 2- SEGUNDA - PEÇA O ESPÍRITO SANTO
“Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Lucas 11:13
Esse deve ser o próximo elemento pelo qual o crente deve orar depois que se entrega a Cristo. Na verdade, o Espírito Santo somente foi dado no dia de Pentecostes (João 7:37-39) de forma que esse comando sobre recebê-lo não estaria em vigor até aquela ocasião – pelo menos não no sentido de receber sua plenitude (o Espírito Santo estava com os discípulos, mas não dentro deles; João 14:17). Somente depois do dia de Pentecostes o Espírito Santo foi dado regularmente como resultado da oração.
 3- ORE PELOS IRMÃOS
“Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu quando te converteres, confirma teus irmãos.”
Lucas 22:32
Assim como Cristo orou por Pedro, e o apóstolo foi guardado de cair nas artimanhas de Satanás por meio dessa oração, é nossa responsabilidade orar por aqueles com quem nos relacionamos, para que Deus os livre do mal. Freqüentemente criticamos aqueles que estão tropeçando no caminho, quando na realidade temos participação no fracasso, se deixamos de orar por eles. Assim como Samuel disse para os israelistas: E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós... (1 Samuel 12:23). A oração por nossos irmãos deve ter um lugar definido na nossa devoção diária.

ORE POR AQUELES QUE TRATARAM VOCÊ DE FORMA DOLOROSA
“Bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam.”
Lucas 6:28
A lição óbvia é: Se Jesus ordena que oremos por aqueles que agem traiçoeiramente contra nós, quanto mais não teremos obrigação de orar por aqueles que são nossos amigos e não inimigos?
A preocupação com os outros é o verdadeiro cristianismo do Novo Testamento e inclui a oração pelos inimigos. Quando Estevão, o primeiro mártir da Igreja, foi apedrejado, ele orou: Senhor, não lhes imputes este pecado (Atos 7:60). Saulo de Tarso estava presente e foi quem ajudou a segurar as roupas dos que estavam envolvidos no apedrejamento. Tempos depois, ele mesmo foi para Damasco com cartas das autoridades autorizando a prender homens e mulheres cristãos e lançá-los na prisão. Quando Saulo teve aquela visão do Senhor, um dos discípulos que ele buscava prender, Ananias, foi ao seu encontro para abençoá-lo e orar por sua cura. Novamente, quando Paulo e Silas, sofrendo com as conseqüências dos cruéis açoites que tinham recebido de inimigos vingativos, oravam e louvavam a Deus à meia-noite, houve um terremoto que abalou a prisão; o carcereiro, aterrorizado, reconheceu que seus prisioneiros eram verdadeiros homens de Deus. Paulo e Silas ficaram felizes em perdoá-lo e compartilhar com ele as palavras da salvação (Atos 16:30-31).
 4ORE PARA QUE OBREIROS SEJAM ENVIADOS PARA A SEARA
“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.”
Lucas 10:2
Jesus disse: E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim (Mateus 24:14). Não devemos pensar que a obra de evangelização mundial será realizada automaticamente sem a oração de pessoas dedicadas. O reino de Deus não pode vir enquanto os obreiros divinamente escolhidos não saírem pelos campos e fizerem a colheita. Obreiros ungidos sairão quando o povo de Deus clamar para que o Senhor da seara os envie. Pois como podem ir, a menos que sejam enviados? Novamente vemos nossa grande responsabilidade em orar para que Deus levante homens qualificados para essa tarefa.
 5- ORE PARA QUE VOCÊ NÃO CAIA EM TENTAÇÃO
“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Marcos 14:38
Depois de orar para que o Reino de Deus venha, agora descobrimos que Deus deseja que oremos também por nós mesmos. Uma das últimas ordens que Jesus deus aos discípulos, antes de ser preso e crucificado, foi “vigiem, para que não caiam em tentação”. Tendo primeiramente orado por outros, agora estamos prontos para orar em nosso próprio favor, e Deus estará mais do que pronto para ouvir, quando apresentarmos nossas necessidades pessoais.
Nunca sabemos quando uma séria tentação irá se apresentar, por isso é bom que mantenhamos um espírito de oração durante todo o tempo. Quando o diabo lançava seus ataques contra os grandes homens de Deus descritos na Bíblia, descobriu que seus ataques eram inúteis. Suas orações, subindo aos céus, não somente davam “xeque-mate” em Satanás, como também abalavam os fundamentos do seu reino. Podemos não saber exatamente como a oração realiza tudo isso – sabemos apenas que ela pode.
 6 – ORE PARA QUE A VONTADE DO PAI SEJA FEITA
“E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”
Mateus 26:39
Em todas as nossas orações, sua direção sempre deve ser a submissão à vontade de Deus. Uma vez que o homem de Deus alcança o sucesso, deve procurar o fruto precioso da humildade com a mesma paixão com que os homens do mundo buscam o ouro. Aquilo que foi falado pelo salmista continua sendo verdade: Porque nem

do Oriente, nem do Ocidente, nem do deserto vem a exaltação. Mas Deus é o juiz; a um abate e a outro exalta (Salmos 75:6-7).
 A oração diária em busca da vontade de Deus é uma necessidade absoluta. Nessa oração, quando feita com sinceridade, há completa segurança. Jesus foi da cruz para a glória. Todos aqueles que desta maneira – “seja feita a tua vontade” – também triunfarão. Se aceitarmos a cruz, certamente no tempo apropriado também receberemos a coroa.
 7 – ORE PARA QUE VOCÊ SEJA CONSIDERADO DIGNO DE ESTAR DIANTE DO FILHO DO HOMEM
“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.”
Lucas 21:36
O verdadeiro objetivo da vida cristã não é ter sucesso do ponto de vista do mundo, mas ter sucesso aos olhos de Deus. O que realmente vai contar é se somos dignos de estar diante do Filho do Homem. Alguns podem ser grandes pregadores, evangelistas famosos ou buscarem a grandeza aos olhos do mundo. Nada, porém, pode ser comparado com o supremo objetivo de ser considerado digno de estar diante de Cristo e ser contado entre suas jóias, naquele dia quando a fumaça da batalha já tiver se dissipado, quando os capitães tiverem cessado de lutar e a cortina final descer sobre esta presente geração.
Como podemos alcançar esse alvo? Ele é destinado àqueles que oram. Aqueles que oram constantemente, sem cessar, no meio das tentações, das lutas, adversidades, desapontamentos, traições, perseguições, perdas e ganhos. Aqueles que oram sem parar até que o inimigo seja expulso, até que o reino do inferno estremeça e os poderes das trevas sejam quebrados. Oram até que Deus diga que é suficiente.
A oração penitente pode transformar o pecador mais vil num santo. A oração da fé trará o bálsamo que cura. Será respondida com o poder do batismo no Espírito Santo. A oração fiel prevalecerá e fortalecerá nossos irmãos. Mudará o coração dos nossos inimigos – ou serão transformados em nossos amigos, ou perderão o poder de nos causar qualquer dano. A oração do intercessor finalmente irá mudar o mundo. O melhor de tudo, porém, ela nos deixará preparados para Aquele que há de vir. 

Postador Os Bons na Palavra de Deus

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta